Se você recebeu uma infração ou multa de trânsito, saiba que conseguir a anulação pode ser mais simples do que parece!

1 – O primeiro passo é requerer, junto ao órgão autuador, cópia do Auto de Infração de Trânsito. Depois, leia o documento atentamente, em busca de erros. Lembre-se que os agentes de fiscalização aplicam várias multas por dia e, comumente, cometem equívocos.

2 – Se na primeira etapa, você não localizar nada de relevante, é a hora de procurar um advogado especializado. Esses profissionais podem fazer uma análise ainda mais minuciosa e encontrar erros que não são percebidos tão facilmente. Por exemplo, o Código de Trânsito Brasileiro impõe que o Poder Público deve enviar uma notificação para avisar sobre a aplicação da multa. Porém, muitas vezes isso não é feito. O que pouca gente sabe é que esse procedimento é obrigatório e, se não for respeitado, a multa tem que ser anulada.

Com dúvidas? Mande uma mensagem agora mesmo. Te respondo assim que ler!

Quer aprender mais um pouco? Assista aos vídeos abaixo:

@nicholas_advogado

Deixe salvo para não esquecer. Compartilhe com um amigo que não sabia. Fundamento legal: CTB art. 29 XI – todo condutor ao efetuar a ultrapassagem deverá: b) afastar-se do usuário ou usuários aos quais ultrapassa, de tal forma que deixe livre uma distância lateral de segurança; #multadetransito #guardamunicipal #prfbrasil #policiamilitar #ultrapassagem #corridaderua #velocidade #rodovia #transitoseguro #cnhnamão

♬ som original – Dr. Nicholas Marins
× Conversar no whatsapp